Ao toque do amor de Deus, você recebe vida e vida em abundância.


quarta-feira, 25 de abril de 2007

O toque da beleza de Deus

É maravilhoso poder ver o toque da beleza de Deus através de um cacho de uvas!
Em João 15:1, Jesus se comparou a videira, dizendo:
Eu sou a videira verdadeira.
E desta maneira, à partir do versiculo dois, Jesus explicou aos seus discípulos o quanto era necessário para que eles permanecessem ligados a Ele .Nós somos os ramos da videira de Deus , que para produzir os cachos de uvas, precisamos permanecer ligados à videira que é Jesus, que nos dá alimento, vida e segurança e isto ocorre quando o Espirito de Deus está em nós , é Ele quem vai nos transformar num ramo frutífero para produzir muitos frutos que vão embelezar com Sua graça a alma daqueles que ainda, não conhecem Jesus. Mas, para produzir os cachos de uvas, sempre deve ocorrer a poda, que serve para tirar os galhos velhos e inúteis, e isto ocorre com a nossa vida também, que só vai dar frutos, quando a gente permitir esta poda, porque ela vai tirar de nós tudo o que não presta. Pra nós, as podas muitas vezes são os aborrecimentos, os sofrimentos, os desânimos e os problemas da vida pelos quais temos que suportar, mas se tivermos na presença de Jesus , vamos aceitá-los com alegria, pois sabemos que a graça de Deus é suficiente para todas as provas e com certeza vai nos tornar em cristãos pacientes , mais fortes e úteis na vinha do Senhor. Mas.. se a gente com o passar do tempo,perder a comunhão com a videira e não depender mais de Jesus, logo...logo, o fruto também vai desaparecer e então vamos secar e morrer(espiritualmente). Jesus é quem nos dá vida e sem ele não somos nada e até a alegria e a esperança vamos acabar perdendo.
Devemos abrir o nosso coração e receber estas palavras que o Senhor tem para a nossa vida, e ela diz que devemos viver em Cristo e cultivar o nosso coração para que Ele produza aquilo que Ele quer em cada um de nós, pois sabemos que não podemos viver a vida cristã por nós mesmos .
Agora... me lembrei das palavras de Jesus em Mateus 7:16 que diz....
"Pelos frutos os conhecereis".
Para ter uma boa colheita, temos que ser frutos que permanecem em Jesus, daí seremos um ramo frutífero que vai demonstrar nossa nova vida através da bondade, do consolo, do amor ao próximo , do nosso testemunho e de ajudar no serviço de ganhar almas para o Senhor,de uma forma sempre alegre e agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe, seu Toque!
Que o Senhor, abençõe a sua vida ao longo deste ano.
Com carinho - San