Ao toque do amor de Deus, você recebe vida e vida em abundância.


segunda-feira, 2 de março de 2009

Meus Toques - Palavras do coração: Jardim da inocência


uando pensamos, no quanto a nossa vida já se alimentou de coisas ruins, de pecados, de eventos ruins, de decepções e de frustrações. Chegamos a desejar que as coisas não tivessem sido assim, perdemos a inocência, agora somos espertos, maus, maliciosos, prontos a dar o troco. Perdemos, o prazer pelas coisas verdadeiramente simples e belas e agora somos motivados pelo prazer de ter e consumir, segundo for a nova campanha de marketing de tal produto. Perdemos, o prazer de ser apenas, nada mais, apenas ser. Agora, precisamos ter, comprar, vingar, guardar a mágoa e o rancor. Quanto o nosso coração foi consumido... 
Adão, deve ter sentido um terror muito grande e uma angustia ainda maior, quando foi expulso do jardim. Nunca mais, a beleza, nunca mais os dias alegres e principalmente nunca mais aquelas caminhadas ao final da tarde, aquela conversa sobre a vida com o Autor da Vida. Aquela espontaneidade, foi substituída pelo medo, pela ameaça da espada flamejante na entrada do jardim. Imagino, que Adão de vez em quando, bem de longe, voltava aquele lugar e lembrava das conversas com Deus a beira do regato, de como riram quando o pequeno cervo saltitava perto deles, agora..apenas a distância, as vezes preenchida por um sacrifício pedindo perdão.
 Você e eu também, como Adão perdemos a inocência, aquela pureza de olhar, aquela leveza de viver, se foi com o tempo.
 Mas, para Adão houve apenas a esperança e uma promessa, para mim e para você existe um fato consumado. Cristo, o filho do Autor da Vida, Ele também Criador, veio para preencher a distancia que os nossos pecados causaram entre nós e nosso Deus com o seu sangue derramado na cruz. Quando o diabo, aponta a sua falta de inocência, nós podemos apontar para Ele, a cruz de Cristo. A cruz, restaura em nós, o por do sol, a beleza e ainda mais a caminhada com Deus. As tardes ou as manhãs, não são mais vazias e doloridas, carregadas pela dor mas, são possíveis de preenchimento pela paz, pela conversa tranquila com o Senhor. É possível, de novo contarmos histórias e ouvirmos conselhos, rirmos e louvarmos como antes. Não precisamos ficar na angustia mais, não precisamos alimentar a nossa alma de dor , medo e rejeição.
Podemos andar mais uma vez com o Autor da Vida.
Vida Poderosa de oração é outro nome para as tardes, a viração do dia de Adão e o Senhor Deus nos caminhos do Jardim. Não há dor ou angustia que sobreviva a um caminhar com Deus. Pode ser, pelo jardim Botânico ou pela vizinhança de sua rua ou pode ser ainda dentro do seu quarto e com Deus você vai caminhar pela terra toda, orando, intercedendo, adorando, meditando....e sentindo a doce presença do autor da vida.


Um comentário:

  1. Lindo! Lindo! Lindo!
    Que maravilhosa mensagem, que maravilhoso vídeo... =)
    Obrigada!
    Deus te abençoe
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe, seu Toque!
Que o Senhor, abençõe a sua vida ao longo deste ano.
Com carinho - San