Ao toque do amor de Deus, você recebe vida e vida em abundância.


terça-feira, 17 de abril de 2007

A alegria que toca a vida

Deus é fonte de alegria!

Desde o principio da criação, o homem podia se alegrar no Senhor. Lá, no belo jardim do Éden, Deus desejava que o homem não apenas se alimentasse das árvores frutiferas mas, que o homem percebesse que tudo o que fora plantado era para agradá-lo, fazê-lo se sentir bem ,se alegrasse com tudo o que Deus havia lhe preparado e que também se alegrasse com a Sua presença. Sabemos que esta alegria foi sufocada pelo pecado e o homem se afastou da presença de Deus.

Mas, Deus em seu amor ilimitado, sempre esteve à nossa espera para poder restituir nossa alegria e assim podermos lhe dar honra, glória e louvor.

É bom sentir alegria e satisfação, mas diante das lutas, dos sofrimentos e das situações difíceis que muitas vezes temos que enfrentar, ficamos desanimados e daí perguntamos!... É possível nos alegrar?

Bem, Paulo em Filipenses 4:4 está falando, que isso é possível, àqueles que tem fé e que confiam em Deus.

E a palavra diz..."Para que tenhamos uma vida de alegria!"

É isso mesmo... temos que estar sempre alegres, mesmo diante de qualquer circunstância em que estivermos vivendo, seja ela na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, passando por necessidades, no meio de criticas, nas indiferenças e até mesmo pelos desafios que temos que enfrentar dia após dia.

O que devemos fazer é sermos gratos a Deus por essa alegria que enche o nosso coração e ela vem do fato de que Jesus está vivo,que ressuscitou e está perto de cada um de nós, que nunca vai nos deixar e que Sua presença estará em todo lugar por onde possamos ir e a palavra diz..que até mesmo no vale da sombra da morte ou no profundo abismo, não nos deixará sózinhos e que sempre cuidará de nós. (Sl.23:4).

É certo que devemos, deixar o Senhor cuidar do jardim do nosso coração, pois só Nele encontramos a verdadeira alegria!

Éh...Temos muitos motivos pra alegrar-mos no Senhor....

A nossa salvação, nossos nomes escritos no céu, saber que nossos pecados foram perdoados, passamos da morte para a vida, temos paz com Deus, que Deus ouve nossas orações, temos a vida eterna e tantos outros motivos não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe, seu Toque!
Que o Senhor, abençõe a sua vida ao longo deste ano.
Com carinho - San