Ao toque do amor de Deus, você recebe vida e vida em abundância.

9 de novembro de 2007

Falando de namoro

Provérbios 18:22 - Um bom companheiro é uma benção maravilhosa em nossa vida.
O namoro é o tempo de conhecer o coração do outro, de conhecer os gostos, os defeitos e as qualidades, tempo de aprender a ceder, a conviver com as diferenças, a perdoar e tempo de ter a disposição para um novo recomeço. Há momentos, em que nós "os pais", somos chamados a ouvir, a aconselhar e a interceder sobre os desentendimentos que surgem nos relacionamentos de nossos filhos. E como cristã, antes mesmo de falar qualquer coisa, fui à palavra de Deus, ( Sl.119:105), saber qual é a vontade do Senhor e sua orientação para tratar com esta questão. A palavra de Deus diz em Efésios (4:26,27) que é preciso tratar logo dos desentendimentos .Mas, antes de tomar qualquer atitude é preciso entrar na presença do Senhor (1 Ts. 5:17), pedir sua orientação, esperar pela resposta e para que haja entendimento deve-se aprender a escutar o que o coração, está falando (1 Co 16:14).
Tem que haver dialogo, falar sobre o que magoou, saber falar um com o outro e não procurar ser o dono da verdade. (Fp. 2:5).
Se, este relacionamento for da vontade de Deus, tudo vai se resolver e será muito abençoado .
O mais importante é que sempre estejam na presença do Senhor e que o namoro seja segundo a vontade de Deus. (Rm.12:1,2), um namoro no qual Deus esteja presente (vocês e Deus), que Ele esteja em primeiro lugar em suas vidas, que haja amor e respeito um pelo outro, que tenha carinho, compreensão e amizade e que suas vontades e emoções estejam dentro dos planos do Senhor.
O amor é a única coisa que cresce a medida que se reparte.
(Saint Exupèry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe, seu Toque!
Que o Senhor, abençõe a sua vida ao longo deste ano.
Com carinho - San