Ao toque do amor de Deus, você recebe vida e vida em abundância.

1 de junho de 2007

As promessas tocam o coração

O NOSSO DEUS
É UM DEUS DE COMPROMISSOS!
As promessas de Deus são compromissos assumidos pelo próprio Deus com o seu povo. Elas têm a finalidade de revelar Sua vontade aos homens e de abençoá-los. Mas, Deus espera de nós, uma resposta de fé em forma de obediência.Quando respondemos pela fé à promessa de Deus, Sua vontade é feita e nós devemos dar-lhe glória. Muitas vezes essa obediência significa esperar pacientemente até que o Senhor cumpra o que prometeu.Foi o que aconteceu com Abraão, Deus prometeu que lhe daria uma grande nação e que seus descendentes seriam tão numerosos como as estrelas do céu.
Abraão , confiou , pois para ele bastou ter o conhecimento da palavra de Deus, que não pode mentir e nem falhar (Números 23;19), pois a palavra de Deus reflete Seu próprio caráter.
A promessa que Deus fez a Abraão, foi cumprida noutra geração e Abraão se tornou pai de muitas nações (Romanos 4:9-17).
"Porque todas quantas promessas há de Deus,
são nele sim, e por Ele Amém, para a glória de Deus por nós".
2 Corintios 1:20
Quando recebemos Jesus como nosso Salvador, nos tornamos membros da família de Deus e como filhos de Deus , herdamos milhares de promessas, que estão registradas na Biblia.
Temos que confiar nas promessas de Deus e na sua palavra que dura eternamente, e andar com o Senhor por fé pois, os seus caminhos são perfeitos.
"Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concuspiscencia há no mundo" 2 Pedro 1:4
É muito importante que conheçamos as promessas de Deus e por meio da fé, perseverança e esperança, veremos Deus realizando suas promessas em nossas vidas.
JESUS PROMETEU
Que responderia nossas orações - (Salmo 50:15 e Marcos 11:24)
Que estará conosco por toda a vida - ,(Hebreus 13:5) e mesmo nos momentos difíceis nunca vai nos deixar - (Salmo 23:4 e Isaias 41:10)
Que vai cuidar de todas as circunstâncias de nossa vida pois,o seu propósito e que sejamos à imagem de Jesus - (Romanos 8:28,29)
Que cuidará de todas as nossas necessidades quer sejam: financeiras (Filipenses 4:19), de saúde (Romanos 8:26) ou emocionais (João 14:27 e Jó 9:12).
Nos dar paz - (Filipenses 4:7), paciência (Salmo 40:1) e esperança (Salmo 71:5)
Nos dar força - (Isaias 26:4) e sabedoria (Tiago 1:5)
Perdoar nossos pecados - (1João 1:9 e João 1:7) , a ressurreição (João 11:25)
E prometeu a volta de Cristo - (1 Tessalonicenses 5:16-17) e a vida eterna (João 3:16 e João 10:27-28)
Quando o seu coração for tocado pela fé, as promessas do Senhor, serão mais que abundantes em sua vida!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe, seu Toque!
Que o Senhor, abençõe a sua vida ao longo deste ano.
Com carinho - San